Galeria de Eventos

CONVITE PARA SE JUNTAR A ESSA CAUSA TÃO IMPORTANTE!

Apresentação do 9º Relatório Quadrimestral

O Observatório Social irá apresentar nesse evento:

1- O ranking dos candidatos a prefeito que assinaram o compromisso com o Plano de Transparência e Controle Social;
2-O ranking dos candidatos a vereador que assinaram o compromisso eleitoral público;
3- O ranking do custo por habitante de todas as câmaras mbirkenstock linz sl footshopping pumpkin spice nike zimne boty sofas de lujo en piel site vente en ligne vtt amazon baltimore ravens trikot jackson reloj orient titanium precio k.html michael kors beige la milanesa borse nuova collezione 2023 chaqueta hombre nike sportswear down fill windrunner Chile nfl trikot bengals prix aspirateur à eau amazon nike zimne boty epson printer xp 2100 vestiti lunghi eleganti torino unicipais do estado de São Paulo;

convite-9o-relatorio-quadrimestral


Debate OAB-SP / Líder FM – Candidatos à Prefeitura de S. J. Rio Preto

convite


FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA O CURSO PARTICIPAÇÃO EM LICITAÇÕES nos dias 25 de abril, 02, 09 e 16 de maio de 2016.Panfleto JPEG

OBSERVATÓRIO SOCIAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO nos dias 25 de abril, 02, 09 e 16 de maio (segundas-feiras), promoverá no recinto do SINDIFISCO, curso de carga horária de 08 (oito) horas de PARTICIPAÇÃO EM LICITAÇÕES. O curso será gratuito e fornecerá Certificado.

Será ministrado pelo membro voluntário do Observatório Social de São José do Rio Preto, Elias Gomes Assêncio, presidente da Cooperativa de Transporte Rodoviário de São José do Rio Preto, bacharel em Ciências Contábeis e MBA em Gestão de Empresas, com grande experiência na área.

Nesse sentido, nossa organização ficará engrandecida se contar com o prestígio da presença de Vossa Senhoria e de seus indicados e/ou convidados.
As inscrições podem ser feitas por e-mail (Enviar nome e telefone) ou pelo telefone: (17) 3363-0133


Curso de Noções de Direito Ambiental nos dias 15 e 22 de Fevereiro de 2016.          

Folder Individual - Nocões de Direito Ambiental

OBSERVATÓRIO SOCIAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO nos dias 15 e 22 de fevereiro (segunda-feira), promoverá no recinto do SINDIFISCO, curso de carga horária de 04 (quatro) horas de NOÇÕES GERAIS DE DIREITO AMBIENTAL. O curso será gratuito e fornecerá Certificado.

Será ministrado por renomado Procurador da Fazenda Nacional que foi convocado pela Câmara Federal para colaborar na redação do projeto do novo Código Florestal que já está em vigor, como também é autor de três compêndios editados da matéria ambiental.

Nesse sentido, nossa organização ficará engrandecida se contar com o prestígio da presença de Vossa Senhoria e de seus indicados e/ou convidados.

Nesse sentido, nossa organização ficará engrandecida se contar com o prestígio da presença de todos.


Seja um Cidadão Fiscal, venha conferir a varrição da sua rua. Confira a planilha de execução abaixo.

Voluntário, palavra nobre que açambarca o intrínseco caráter da pessoa que se propõe a trabalho sem remuneração, para desenvolver em prol das comunidades, benefício inerente ao que ela intenta.

É mais visível no âmbito da saúde e de carentes, mas é na forma de controle social da gestão dos gastos públicos que seus efeitos repercutem em economia que irá agregar a mais investimentos nas próprias áreas citadas.

Dentro desse sentido é o porquê temos o prazer de contar com seu nome em nosso rol de voluntários, valendo isso como declaração certificada de sua colaboração.

Nesse contexto estamos convidando-o a prestar seu primeiro trabalho voluntário nesse nosso Observatório Social de São José do Rio Preto, o qual não dispenderá muito esforço e tempo e terá grande repercussão em futuro próximo.

Para isso, antes de colocar a tarefa que lhe pedimos a ser desenvolvida, vamos lhe expor o histórico do porquê chegamos a essa necessidade.

Um dos trabalhos que já desenvolvemos foi intentar que a Licitação para a Coleta, Varrição e Destinação final do Lixo da cidade tivessem licitações distintas e separadas e não como o foi por licitação única para as três atividades.

Se isso tivéssemos êxito, o município teria vantagens porque somente para a destinação e armazenagem do lixo é que se precisa empresa com especificações próprias. Para a Coleta e a Varrição isso não ocorre, pelo que mais empresas poderiam concorrer nas licitações, obter-se preços menores e mais fiscalização do próprio órgão e de terceiros poderiam dar acompanhamento posterior a execução dos aos serviços.

Agimos para isso junto a Secretaria Municipal competente, o uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal, representação no Ministério Público e por fim por representação no Tribunal de Contas do Estado.

Apenas no Tribunal de Contas encontramos ressonância, pois daí adveio Ofício ao município solicitando indagações e, pois, entende-se que ali, ainda a matéria está em análise.

Estamos nos preparando para consolidar essa forma de licitação quando vier a ocorrer o término do contrato vigente em novembro de 2016.

Para isso, é que precisamos da sua colaboração, porque estamos promovendo o Controle da Varrição contratada e se encontrarmos falha justificará, então, uma licitação apartada para só isso.

Como fazer:

  • O contrato da varrição prevê uma planilha de execução dos serviços da qual já temos cópia;
  • Estamos com plano de conferir e fiscalizar se essa planilha está sendo cumprida, tanto em número de garis, quanto em metros cumpridos de varrição e os intervalos dados a ser cumprida a limpeza;

Sua colaboração:

  • Deverá nos informar um trecho de rua que lhe facilite verificação (a rua que mora, por exemplo);
  • Daí elaboramos uma planilha nossa com os dados da planilha oficial contratada para esse local e você se encarrega de preencher seus quadros pelo quanto observar do trecho que se dispôs “checar”;

Isso nos dará um padrão para corrigir distorções, solicitar da empresa correção de cumprimento do contrato e dados para a próxima Licitação.

66_0

Contamos com sua colaboração e julgamos que esse primeiro trabalho de voluntariado externo surtirá bons resultados.

Entre em contato conosco para formarmos grupos para dar início em bloco por períodos determinados para um melhor resultado.

Indignar-se é importante,

Mas atitude é fundamental!

Observatório Social de São José do Rio Preto

Cronograma de Varrição

Planilha de Acompanhamento da Varrição


7º Relatório Quadrimestral 26/10/15

Slide1


SEMANA DA CIDADANIA  21 e 22  DE SETEMBRO DE 2015

cidadania

OBSERVATÓRIO SOCIAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

SEMANA DA CIDADANIA

  21 e 22  DE SETEMBRO DE 2015,

ETEC Philadelpho Gouvêa Netto

Av. dos Estudantes, 3278 – Novo Aeroporto

Neste evento serão apresentadas as atividades do Observatório Social de São José do Rio Preto realizadas com Educação Fiscal e Cidadã, nas escolas: Escola Estadual Prof. Vitor Brito Bastos, Escola Técnica Philadelfo Gouveia Neto e Coopec- Colégio Albert Sabin e universidades: UNILAGO, UNIRP e UNORP, conscientizando os alunos sobre cidadania, ética e transparência no controle social de nossa cidade.

Dia 21/09/2015

14:00 h – Apresentação do trabalho do Observatório Social de São José do Rio Preto

14:50 h – Histórico  do trabalho de Educação Fiscal nas  Escolas : Escola Técnica “Philadepho Gouveia Neto”, Coopec –Colégio Albert Sabin  e Escola Estadual “Prof. Vitor Brito Bastos’’

15:30h-Intervalo

15:50 Vídeo – Pequenas Corrupções Diga Não

16:10h- Portal de transparência da Prefeitura e Câmara Municipal

16:30h- Campanha – 10 medidas para combater a corrupção- MPF

19:30h – Palestra proferida pelo coordenador do PNEF – Programa Nacional    de Educação Fiscal da Delegacia da Receita Federal de SJRPreto – Auditor  Fiscal da Receita Federal do Brasil  Mauro José da Silva.

Dia 22/09/2015

19:30 h -Premiação das Escolas

20:00 h-Posse dos integrantes do Conselho Consultivo do Observatório Social.

20:30 h -7º Relatório Quadrimestral  sobre as atividades realizadas no período de maio a agosto

21:30 h-Campanha do MPF- 10 Medidas contra a Corrupção

Observatório Social de São José do Rio Preto

Rua Tupi, 800, Nova Redentora

Fone 17 3363-0133

e-mail sjriopreto@osbrasil.org.br

site OSB: www.osbrasil.org.br

Jordão Reis Neto- Presidente – (17) 997710330

Elinez Martinez Pelegrino –Vice Presidente – (17) 98110-3836


Treinamento sobre Participação em Licitações nos dias 14, 21 e 28 de setembro e 05 de outubro de 2015

Panfleto - Capacitação Licitações

O Observatório Social de São José do Rio Preto irá realizar o treinamento sobre Licitações, com o objetivo de aumentar o número de empresas que participam dos processos de compra do Poder Público Municipal. Será realizado no Salão do SINDIFISCO – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, na Rua Tupi, 800 – Nova Redentora, nos dias 14, 21 e 28 de setembro e 05 de outubro de 2015, das 19h30 às 21h30. Gratuito e com emissão de certificado para os participantes.

Tel: 3363-0133.

À disposição,

OBSERVATÓRIO SOCIAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


Apresentação do 6º Relatório Quadrimestral  15/06/2015

convite

Neste evento serão apresentadas as atividades do Observatório Social de São José do Rio Preto do período de Janeiro a Abril  de 2015.     


Palestra Licitação e as Microempresas  MPEs    

Palestra - Licitação e as Microempresas

No próximo dia 12 de maio de 2015, em parceria com a ACIRP – Associação Comercial e Industrial de S.J. Rio Preto, a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, e o Observatório Social de São José do Rio Preto, o SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas irá realizar palestra com o tema: Licitação e as Microempresas (MPEs).

O evento consistirá em apresentar ao microempreendedor a importância de tomar conhecimento da possibilidade de participarem, como fornecedores, de licitações realizadas pelo Poder Público Municipal.

Informações e inscrições:
(17) 3222-2777

Local: ACIRP – Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim, 3099 – Centro
São José do Rio Preto – SP


Capacitação de  Voluntários    25/04/2015     

CONVITE FINAL            

ObservatórioSocial de S. J. do Rio Preto - SP

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Tupi, nº 800 - Sala 1
CEP: 15090-020
Telefone: (17) 3363-0133
E-mail: sjriopreto@osbrasil.org.br