GIRO #12

04 de setembro de 2020 12:10

VOTAÇÕES (VIA LIKE NO YOUTUBE) PARA O 3º CONCURSO DE BOAS PRÁTICAS DO SISTEMA OSB

Olá, boa tarde! Nosso Observatório está participando do 3° Concurso de Boas Práticas da rede de OSB’s… Para que possamos ganhar precisamos DO MÁXIMO DE CURTIDAS nesse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=QNcMpHCAKg8&feature=youtu.be

CONTINUE VOTANDO!!!!

PARTICIPAÇÃO NO 4° CONGRESSO PACTO PELO BRASIL

Com toda a sua programação sendo transmitida ao vivo no YouTube no @ComplianceCanal grande evento consiste na fusão dos dois eventos sobre Gestão Pública, Inovação e Integridade e Compliance: o 4º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL, idealizado e realizado pelo Observatório Social do Brasil e o V CONGRESSO INTEGRA – COMPLIANCE ACROSS AMÉRICAS, organizado e idealizado pelo Instituto ARC – Auditoria, Riscos & Compliance e a ESENI – Escola Superior de Ética Corporativa Negócios & Inovação. 

DICAS PARA O VOTO CONSCIENTE NAS ELEIÇÕES 2020

Confira as dicas:

1 – Analise o histórico do candidato independente de ser novato ou veterano na política. Se já é político, qual sua trajetória pública? Age com coerência? Se é novato, já fez trabalhos pela comunidade? Em que causa atua? Como ou pelo o que é conhecido?

2 – Honestidade é fundamental. Se o candidato é ficha suja, pense duas vezes! Para alguns especialistas, o eleitor deve por na balança até mesmo processos e inquéritos.

3 – Experiência é importante, mas não é tudo, segundo especialistas. Eles garantem que a “boa experiência” deve ser com as pessoas e não necessariamente com cargos políticos.

4 – Pense nas necessidades da sua cidade e da sua comunidade. Traçada essa demanda, analise qual candidato tem um discurso mais alinhado (e coerente) com seus anseios.

5 – Pense na diferença entre ousadia e exagero. Candidatos que fazem promessas mirabolantes são visionários ou falsários. Os visionários conseguem lançar ideias que podem mudar radicalmente as cidades, já os falsários querem apenas o cargo político.

6 – Avalie o plano de governo de cada um dos candidatos – apesar da semelhança da maioria. Segundo especialistas, seja para presidente da República ou síndico de prédio é preciso que o representante público tenha um planejamento, saiba o que vai fazer.

7 – Fuja de promessas individuais. O candidato que promete favores e vantagens pessoais é certamente alguém que usará o dinheiro público de forma imprópria, se for eleito.

8 – Conheça o partido do candidato. É preciso identificar a que grupo o pertence ou se não pula de galho em galho. Políticos tendem a conchavos para tomar as decisões.

9 – Saiba diferenciar. Boa pessoa ou bom profissional não é necessariamente um bom politico. É preciso estar atento a esta percepção: vocação para administrar ou fiscalizar.

10 – Especialistas alertam: não transforme seu voto em piada. Vote com consciência, mesmo que nenhum dos candidatos preencha de forma integral as suas exigências.

FONTE: https://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/onlist/NOT,2,2,1186897,10+dicas+para+escolher+um+bom+candidato.aspx

ObservatórioSocial de S. J. do Rio Preto - SP

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Tupi, nº 800 - Sala 1
CEP: 15090-020
Telefone: (17) 3363-0133
E-mail: sjriopreto@osbrasil.org.br