GIRO #10

26 de agosto de 2020 17:27

PARTICIPAÇÃO NO 4° WEBNÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL

4º Webinário Educação Fiscal e Cidadã do OSB-SC: A Função Social do Imposto – Comércio Legal e Consumo Consciente.

📌Dia 18 de agosto de 2020, das 14h às 15h30

📌Público-alvo: Observatórios Sociais, Instituições parceiras, Interessados no tema.

VOTAÇÕES (VIA LIKE NO YOUTUBE) PARA O 3º CONCURSO DE BOAS PRÁTICAS DO SISTEMA OSB

Olá, boa tarde! Nosso Observatório está participando do 3° Concurso de Boas Práticas da rede de OSB’s… Para que possamos ganhar precisamos DO MÁXIMO DE CURTIDAS nesse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=QNcMpHCAKg8&feature=youtu.be

CONTINUE VOTANDO!!!!

ETAPA DO PROJETO FORÇA TAREFA: (CHECKLIST DAS LICITAÇÕES CONCLUÍDO)

A Força Tarefa Cidadã nasceu em meio à pandemia do novo coronavírus pela premente necessidade da transparência nas compras públicas, que foram flexibilizadas (dispensadas do processo licitatório) pela Lei 13.979/2020, atendendo à emergência do melhor e mais rápido atendimento à saúde da população.

Consiste num conjunto de ações de monitoramento dos portais de transparência, realizado por voluntários e técnicos que participam do Sistema de Observatório Social do Brasil, com foco na disponibilização de todas as informações e documentos relativos às despesas efetuadas pelos municípios e estados no enfrentamento ao covid-19.

OBJETIVO

O objetivo dessa grande aliança do controle social com o controle oficial da gestão pública é um só: garantir que todos os recursos destinados para enfrentamento à pandemia do Covid-19 sejam corretamente aplicados, sem desvios ou desperdícios, e a população brasileira receba o melhor e mais rápido atendimento, garantindo que vidas sejam salvas!

A Força Tarefa Cidadã será a prova de que a união entre a sociedade civil e os órgãos oficiais pode fazer toda diferença neste momento de calamidade e pode inaugurar uma nova página na história do Brasil, como Área Livre de Corrupção!



ObservatórioSocial de S. J. do Rio Preto - SP

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Tupi, nº 800 - Sala 1
CEP: 15090-020
Telefone: (17) 3363-0133
E-mail: sjriopreto@osbrasil.org.br